Tratamento neurológico especializado para Neuromielite Óptica. Agende sua consulta!
CRM-SP 193801
RQE 93053
A consulta para o diagnóstico e o acompanhamento da Neuromielite Óptica é uma consulta diferenciada.
Na nossa 1ª consulta, eu vou separar em torno de 1-2 horas exclusivamente para você. Iremos conversar sobre todos os sintomas que estão te incomodando e sobre todo o seu histórico.
Em seguida, irei te examinar por completo, em busca de sinais que me ajudem a confirmar ou excluir esse diagnóstico.
Depois irei analisar cuidadosamente seus exames. Se você me procura por suspeita de NMO, leve o exame que você realizou que sugeriu esse diagnóstico.
Por fim, conversaremos sobre as minhas impressões sobre o seu caso: se o diagnóstico se confirma ou não; e se sim, conversaremos ainda sobre as possibilidades terapêuticas. Nesse momento é natural surgirem muitas dúvidas e eu só permito que você vá embora do meu consultório com todas essas dúvidas esclarecidas.
Eu costumo dizer que esse acompanhamento é um casamento do paciente com NMO e seu médico especialista. Para isso, disponibilizo um canal exclusivo de comunicação com você para esclarecimento de quaisquer dúvidas ou urgências que possam surgir entre uma consulta e outra. Oferecer esse suporte faz toda a diferença no tratamento.
Vai ser um prazer te receber no meu consultório!
Atendimento por Hora Marcada
Profissional Especializada
Presencial ou à Distância
A Neuromielite óptica, também conhecida como Doença de Devic, é uma doença autoimune rara que afeta principalmente a medula espinhal e os nervos ópticos.
Ela ocorre devido ao ataque de anticorpos a estruturas do sistema nervoso central, causando inflamação. O principal anticorpo envolvido é o anticorpo anti-aquaporina 4, mas o anticorpo anti-MOG também pode causar esta síndrome. No entanto, existe uma porcentagem de pacientes que não possuem nenhum desses anticorpos.
A doença se manifesta através de surtos recorrentes de inflamação, sendo as manifestações mais comuns a mielite transversa e a neurite óptica. Esses surtos podem durar algumas semanas, e geralmente são mais graves que os surtos vistos na esclerose múltipla.
O tratamento da NMO consiste no uso de medicações que suprimem o sistema imune, reduzindo a inflamação. O principal objetivo é agir rapidamente durante os surtos para minimizar as sequelas, e evitar a ocorrência de novos surtos.
Agende sua consulta!